Dica de Escrita

Escrever Ficção – Um Manual de Criação Literária



O Livro Escrever Ficção, um manual de criação literária registrou a experiência do escritor e professor Luiz Antonio de Assis Brasil ao longo de 34 anos de trabalho ininterruptos com a Oficina de Criação Literária da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, e também no programa de pós-graduação em escrita criativa na mesma universidade.

Luiz Antônio de Assis Brasil é o professor de escrita criativa mais conhecido e há mais tempo trabalhando com oficinas no Brasil, muitos escritores já passaram por suas oficinas, tais como Marcelo Spalding, a escritora Cíntia Moscovich, que é professora do Curso de Formação de Escritores da Metamorfose.

Com a perspectiva de um ficcionista dialogando com outros ficcionistas, ele apresenta ferramentas indispensáveis para a formação de um escritor. Avesso a fórmulas, Assis ressalta o papel da leitura constante de obras literárias para quem ser se tornar autor de ficção — e são essas obras as grandes referências de seus cursos e deste manual indispensável, que contou com a colaboração do escritor e ex-aluno Luís Roberto Amabile.

Para mais informações sobre o livro, acesse o site

Escrita Criativa
29/07/2019

 

 

Site desenvolvido por metamorfose agência digital

DEPOIMENTOS

"Fiquei muito satisfeito com o conteúdo da Oficina. Minha experiência com escrita, agora vejo com maior clareza, era inteiramente prática ou intuitiva e, certamente, passível de ser substancialmente melhorada. Gostei muito da orientação obtida através da Oficina e, em particular, da tua avaliação do material dos desafios."

Décio Oliveira Elias,
Rio de Janeiro, RJ

mais depoimentos

 

Para Oficina de Criação Literária

 

 

 

curso desenvolvido pela